
Semad avalia risco de extinção de mais de 2 mil espécies com ocorrência no estado Goiás
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) avalia o risco de extinção de mais de 2 mil espécies encontradas no estado de Goiás.
Esta é a primeira avaliação de risco de extinção realizada pelo estado de Goiás, sendo coordenada pelos Drs. Franciele Peixoto (Semad) e Fausto Nomura (UFG) e conta com a participação de docentes do PPG em Biodiversidade Animal e em Ecologia e Evolução da UFG.
O levantamento reunirá informações como distribuição geográfica, dados populacionais, história de vida, disponibilidade de habitats e outros. O processo de avaliação está sendo realizado em oficinas com especialistas em diferentes grupos taxonômicos, por meio de um método científico reconhecido internacionalmente, desenvolvido pela IUCN.
Esta avaliação ajudará no desenvolvimento de políticas públicas estratégicas mais eficiente para a conservação das espécies.
Notícia completa em: https://www.meioambiente.go.gov.br/noticias/2499-semad-avalia-risco-de-extin%C3%A7%C3%A3o-para-mais-de-2-mil-esp%C3%A9cies-da-fauna-em-goi%C3%A1s.html
Assista a entrevista completa na PUC TV: https://www.youtube.com/watch?v=IemvSz5efv8
Foto: Semad