Weby shortcut
Link Facebook
Link Twitter
Youtube

Ingressantes 2017

Por Rodrigo Daud Atualizado em 14/07/17 11:39.

Alunos que ingressaram no programa no ano de 2017.

 

Ana Carolina De Souza Fleury Curado

Ana

Mestranda em Biodiversidade Animal pela Universidade Federal de Goiás, atuou como estagiária na Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA) do Estado de Goiás, na Gerência de Fauna e Recursos Pesqueiros. Posteriormente prestou serviços para o Programa de Educação Tutorial - PET do curso de Ciências Biológicas da UFG.

Lattes http://lattes.cnpq.br/3485416467697147

Email: anafleurycurado@gmail.com / anacarolinafleury@hotmail.com

Mestrado em andamento em Biodiversidade Animal.
Título: 

Orientador: Felipe Malheiros Gawryszewski
Coorientador: 

Bolsa: 

Douglas Santos
Dou
 Mestrando em Biodiversidade Animal pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com pesquisa na área de Ecotoxicologia, junto ao Laboratório de Comportamento Celular (LCC). Possui graduação em Turismo pela Faculdade Cambury de Goiânia (2003). Atualmente é presidente da Associação Guardiões do Cerrado, onde atua com pesquisas na área da conservação e educação ambiental. Tem experiência na área de Turismo, com ênfase em Ecoturismo e desenvolvimento sustentável

Lattes http://lattes.cnpq.br/1006546771504121

Email: douglasdss@hotmail.com

Mestrado em andamento em Biodiversidade Animal.
Título:  Biomarcadores de genotoxicidade e índices histopatológicos no lambari (Astyanax sp.) aplicados ao biomonitoramento do Ribeirão João Leite, Goiás - Brasil

Orientador: Porf. Dr. Thiago Lopes Rocha
Coorientador:  Profa. Dra. Simone Maria Teixeira de Sabóia-Moraes.

Bolsa:

Fernanda Gonçalves de Sousa
Fernanda
 É graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Goiás (2016) com período sanduíche na Loyola University of Chicago (2013-2014). Durante a graduação dedicou-se em pesquisas com ênfase em ecologia e taxonomia de insetos aquáticos e na popularização da Ciência. Atualmente é mestranda em Biodiversidade Animal pela Universidade Federal de Goiás.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0087188024220853  

Email: fernandags.bio@gmail.com

Mestrado em andamento em Biodiversidade Animal.
Título: 

Orientador: Daniel de Paiva Silva 
Coorientador: 

Bolsa: CAPES

Gabryella Mesquita
Gaby
 Graduada em Ciências Biológicas Modalidade Bacharel pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2016). Ex estagiária do Centro de Estudos e Pesquisas Biológicas (CEPB) da Puc-Goiás. Atualmente é discente do curso de Pós-graduação em Biodiversidade Animal da Universidade Federal de Goiás (UFG). Possui experiência na área de Zoologia, com ênfase em Herpetologia.

Lattes http://lattes.cnpq.br/9811193701075277

Email: gabryella.mesquita@gmail.com / gabymesquitag@hotmail.com

Mestrado em andamento em Biodiversidade Animal.
Título: Diversidade funcional da assembleia de répteis da Floresta Nacional de Silvânia e entorno: a influência dos efeitos antrópicos na paisagem.

Orientador: Wilian Vaz Silva
Coorientador: Nelson Jorge da Silva Jr

Bolsa:

Gessica Coelho de Sousa
gessica

 Possui graduação em Ciências Biológicas pela Faculdade Anhanguera de Anápolis (2011); especialista em Anatomia Humana (2015) pelo CEEN (PUC-GO); mestranda no programa de pós graduação em Biodiversidade Animal da UFG, com bolsa da CAPES; área de concentração Zoologia; enfase em Herpetologia.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6328823319993871 

Email: gessica12@gmail.com

Mestrado em andamento em Biodiversidade Animal.
Título: 

Orientador: Karina Simões
Coorientador: Natan Medeiros Maciel

Bolsa: CAPES

Lívia Motta Gil

l

 Graduada em Ciências Biológicas: Licenciatura e Bacharelado pela Faculdade de Ciências Integradas do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (FACIP/ UFU). Atualmente é aluna de mestrado em Biodiversidade Animal na Universidade Federal de Goiás (UFG) de Goiânia. Desenvolve pesquisas na área de Paleontologia, Zoologia, Gestão e Educação Ambiental.

Lattes http://lattes.cnpq.br/4724324342512085

Email: liviamottagil@gmail.com

Mestrado em andamento em Biodiversidade Animal.
Título: Descrição morfológica e taxonômica do primeiro registro de titanosaurídeo do Grupo Bauru (Cretáceo Superior) do sul do estado de Goiás.

Orientador: Carlos Roberto A. Candeiro
Coorientador: Stephen L. Brusatte

Bolsa: CAPES

Marco Aurélio Mendes Elias

Marco

Bolsista CAPES nível mestrado no Programa de Pós Graduação em Biodiversidade Animal da Universidade Federal de Goiás (UFG). Licenciado em Ciências Biológicas pela UFG. Realiza pesquisas no Laboratório de Evolução e Ecologia Sensorial (LabES) da UFG sobre coloração e uso de habitat no nível das comunidades e populações: correlações e possíveis relações de custo-benefício no Cerrado. Possui experiência em ensino de ciências/biologia e atua como revisor e tradutor de artigos científicos para o idioma inglês.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2507151283093721

Email: marcoaureliogynbio@hotmail.com / marcoaureliogynbio@gmail.com

Mestrado em andamento em Biodiversidade Animal.


Título: Evolução dos padrões de cores em camarões americanos do gênero Alpheus e revisão do complexo de espécies Alpheus normanni Kingsley, 1878 (Alpheidae).


Orientador: Arthur Anker
Coorientador: Felipe Malheiros Gawryszewski

Bolsa: CAPES

Maurivan Vaz Ribeiro

Maurivan

 

Biólogo formado pela Universidade Federal de Goiás - UFG, é Fundador e Diretor Administrativo do Instituto Boitatá de Etnobiologia e Conservação da Fauna. Atualmente cursa a especialização em Planejamento e Gestão Ambiental na Universidade Estadual de Goiás e Mestrado em Biodiversidade Animal pela Universidade Federal de Goiás. É integrante do Laboratório de Etnobiologia da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Laboratório de Herpetologia, Comportamento Animal e Conservação da Natureza pela mesma instituição e foi bolsista de apoio técnico nível superior do Laboratório de Genética e Biodiversidade, desenvolvendo atividades de rotina de laboratório. Participa como colaborador na Liga Acadêmica de Zoologia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e possui experiência com ecologia, zoologia, etnobiologia/etnoherpetologia com comunidades tradicionais, educação ambiental, ensino de ciências e biologia, perícia ambiental, levantamento/monitoramento de Herpetofauna nos Biomas Cerrado e Caatinga e em Análises Técnicas (Elaboração de Laudos e Pareceres) de Estudos de Impacto Ambiental - EIA, bem como de seu Relatório de Impacto Ambiental (RIMA). CRBIO 112006/04-D

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0082227427771304

Email: maurivan.bio@gmail.com 

Mestrado em andamento em Biodiversidade Animal.
Título: Revisão taxonômica de Rhaebo guttatus (Schneider, 1799) (Anura: Bufonidae).

Orientador: Natan Medeiros Maciel
Coorientador: Victor Goyannes Dill Orrico

Bolsa: PROTAX/CAPES

 

Morgana Oliveira Andrade

Morgana

 Mestranda do Programa de Biodiversidade Animal, da Universidade Federal de Goiás, formada em Ciências Biológicas Bacharelado na Universidade Federal de Goiás (UFG), atuou como colaboradora de pesquisa na área de Anatomia Vegetal do Departamento de Botânica do Instituto de Ciências Biológicas da UFG (ICB I), atuou como colaboradora de pesquisa na área de Bioquímica no Departamento de Ciências Fisiológicas do Instituto de Ciências Biológicas da UFG (ICB II) no Laboratório de Bioquímica e Engenharia Genética e atualmente está no quadro de pesquisadores no Departamento de Ecologia do Instituto de Ciência Biológicas da UFG (ICB V) no Laboratório de Ecologia Teórica, Metacomunidades e Ecologia de Paisagem

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8922966310377197

Email: morgsbio@gmail.com / morg.o@hotmail.com 

Mestrado em andamento em Biodiversidade Animal.
Título: Modelagem de adequabilidade climática e seleção de áreas prioritárias para a conservação.

Orientador: Paulo De Marco Júnior
Coorientador: Sara Villén Perez

Bolsa: CAPES

Paulo Roberto Fleury

Paulo

 Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Goiás(2002), graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás(2011) e especialização em Perícia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás(2008). Atualmente é Analista Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Zoologia Aplicada.

Lattes:http://lattes.cnpq.br/9753821481072144

Email: prfleury@gmail.com

Mestrado em andamento em Biodiversidade Animal.
Título: Avaliação de distribuição, reprodução e resposta de biomarcadores no mexilhão-dourado Limnoperma fortunei em rios do Cerrado no Brasil Central (Goiás-GO)
Orientador: Thiago Lopes Rocha
Coorientador: 

Bolsa: 

Paula Batista Gonçalves de Oliveira
Pa
Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Goiás. Possui interesse em Zoologia e Ecologia Animal.

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/2180563282515031

Email: pauladeoliveira01@gmail.com

Mestrado em andamento em Biodiversidade Animal.
Título: 

Orientador: Paulo De Marco Júnior
Coorientador: 

Bolsa: CAPES

Thamyres Cunha
Thamyres
 Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente, é mestranda pelo Programa de Biodiversidade Animal - UFG sob orientação da Profª Dra. Renata Mazaro e Costa (Pós-Doutoramento pelo Departamento de Psicobiologia da UNIFESP).

Lattes http://lattes.cnpq.br/2279984027497871

Email:  thamyres.cunhar@gmail.com / thamyres.cr@hotmail.com

Mestrado em andamento em Biodiversidade Animal.
Título: 

Orientador: Renata Mazaro Costa
Coorientador: 

Bolsa:

Ursula Teixeira de Andrade

Perfil

 Possui graduação em Ecologia e Análise Ambiental pela Universidade Federal de Goiás (2016). Atualmente é mestranda do Programa de Pós Graduação em Biodiversidade Animal da UFG, área Conservação e Manejo da Fauna.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3634434679387803

Email: uta.ecologia@gmail.com / ursulaphys@gmail.com

Mestrado em andamento em Biodiversidade Animal.
Título: Comportamento de migração afeta o risco de extinção em aves.

Orientador: Daniel de Brito Candido da Silva
Coorientador: 

Bolsa: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Listar Todas Voltar